-A acerola é uma planta que não é nativa do Brasil, apesar de se achar facilmente, em calçadas, quintais, em todo lugar. Originária da América central, foi descoberta durante o período de colonização e já que nasce com bastante facilidade, espalhou-se pelo mundo.
-É uma planta de cultivo extremamente fácil e que produz muitos frutos, logo se espalhou pelo Brasil muito rapidamente. O Brasil é um dos maiores produtores de acerola no mundo, principalmente na região nordeste.
-Uza-se a acerola na indústria de sucos concentrados de polpas de fruta, geléias, e outros usos culinários. No Brasil, o maior uso é na forma de suco e refresco em dias quentes.

-É uma planta fantástica, já que é uma fruta deliciosa refrescante muito saborosa e com incríveis propriedades medicinais.
DICA IMPORTANTE

-Uma curiosidade referente à acerola é que as suas folhas são levemente urticantes, já que causam uma pequena coceira.
-A pessoa que já colheu a acerola com os braços descobertos sabe que após a coleta, sente uma ligeira coceira nos braços, portanto as pessoas que trabalham, colhendo acerola precisam estar muito bem protegidas, colocar uma camisa de manga comprida e proteger tanto os braços, quanto o pescoço.
6 BENEFÍCIOS DA ACEROLA
1- Acerola reduz o Açúcar no Sangue.
-Os antioxidantes presentes no suco da acerola controlam os níveis de açúcar no sangue, portanto, reduz o risco de diabetes e de hiperglicemia.
-A hiperglicemia é o excesso de açúcar na corrente sanguínea. A acerola, assim como o seu suco, demonstram uma atividade em controlar as taxas de açúcar, visto que, impedem que o açúcar seja absorvido pelo intestino.
-Se uma pessoa se alimenta com açúcares, amidos, carboidratos e consome o suco, então, o intestino não absorve todos estes tipos de alimentos.
2- Problemas Gastrointestinais.
-As acerolas são ricas em fibras, isto faz com que o sistema gastrointestinal, seja favorecido, logo, facilita a digestão, bem como as constipações intestinais.
3- Saúde do Coração.
-Todos os nutrientes presentes, em especiais o potássio, magnésio e cálcio, em grandes quantidades na acerola, auxiliam na saúde do sistema cardiovascular.
-As fibras ajudam a diminuir o colesterol ruim, já que é fator de risco para doenças cardíacas.
4– Antioxidantes.
É rica em ácido ferúlico, tanino, queratina, ácido Clorogênico, vitamina A, flavonoides: são eficientes no combate dos radicais livres, uma vez que possuem propriedades antioxidantes.
-Duas acerolas são o suficiente para fornecer as quantidades ideais de vitamina A para o organismo.
-Os flavonoides ajudam a diminuir as chances de adquirir doenças cardíacas bem como edemas.
5- Efeito Anti-inflamatório.
-Estudos realizados em Londres, no caso das inflamações, demonstram que a acerola possui uma ação anti-inflamatória. Caso a pessoa esteja sofrendo de qualquer tipo de inflamação, colite, cistite, estomatite, tendinite, qualquer inflamação, a acerola será muito eficaz para combater a inflamação.
-As enzimas inflamatórias do organismo, substâncias que provocam as inflamações, são impedidas de atuar, portanto, quando se consome o seu suco, o quadro inflamatório é muito menor, .
6- Efeito da acerola contra a Obesidade.
-A acerola, também possui uma função muito importante contra a obesidade. O seu suco possui a capacidade de reduzir, tanto a taxa de triglicerídeos, quanto a taxa de colesterol. Enquanto as taxas do colesterol ruim, LDL, diminuem, as taxas de colesterol bom, HDL, aumentam ao mesmo tempo. Portanto, uza-se seu suco com muito sucesso, sobre o colesterol, em dietas destinadas para a perda de peso.
-Se a pessoa está obesa ou necessita perder peso, então, uma boa medida é incluir a acerola tanto na alimentação. Uma boa medida é incluir no suco detox matinal e tomá-lo durante as refeições.
-Tomar suco de acerola durante o dia é extremamente benéfico, uma vez que auxilia na perda de gorduras e no controle do colesterol.
-Muitas vezes, no caso da obesidade, no organismo, acaba surgindo certos tipos de câncer, como por exemplo: linfomas, mama, colorretal e epidermoide.
-Isso acontece, uma vez que o excesso de gordura no organismo provoca mutações no material genético, o DNA.

-Quando o DNA sofre mutações, a célula fica desgovernada e se torna uma célula cancerígena. Esta célula ao se multiplicar, cria cópias também cancerígenas, conforme a célula mãe.
Hi, this is a comment.
To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
Commenter avatars come from Gravatar.
No meu terreno tem um pé. Gosto para fazer suco, é ótimo!!!!